sexta-feira, 14 de junho de 2013

Flores no caminho



Tem gente que só precisa estar presente pra mostrar o quanto é especial. No fundo, o que todo mundo quer é viver cercado de pessoas que nos entendam, que não achem nossas lágrimas um saco e que consigam sorrir com os nossos sorrisos.

Pessoas gentis e amigas de verdade espalham flores por onde passam. Não importa o quanto ruim seja o mundo, parece que esse tipo de gente carrega consigo uma atmosfera de leveza que contagia cada lugar em que chega e, ainda que apenas por um minuto, alcança o coração dos que recebem um simples “bom dia”.

Pessoas especiais têm o dom de recomeçar sempre que necessário, levando pela mão aqueles que também precisam ir, mas que ainda não sabiam por onde começar.

O mundo precisa de mais gente educada, que saiba respeitar e que não se coloque sempre acima de tudo. Parece que a capacidade de ser humano já não existe nas pessoas comuns. Talvez isso tenha sido fruto de alguma mutação. O ego precisava de mais espaço. Mas nas veias de pessoas especiais corre humanidade. Humanidade que quanto mais se divide, mais se multiplica, e que leva luz a quem andava na escuridão.


As pessoas especiais às vezes não percebem, mas elas sempre acabam cumprindo a sua missão. E ainda que demore, elas sempre recebem da vida o reflexo daquilo que um dia ofereceram. Gente que usa a dificuldade para tomar impulso é o mesmo tipo de gente que ajuda os outros a passarem por caminhos em que já machucaram seus pés. Gente que acolhe os outros é o mesmo tipo de gente que dá sempre o melhor de si. Esse tipo de gente merece a minha mais sincera admiração, e todo respeito do mundo porque, afinal, não é todo dia que a gente se depara com gente que faz a diferença.

Nenhum comentário: