terça-feira, 9 de outubro de 2012

Para sua estrela brilhar



Um dia todo mundo se cansa. Sei que a vida dos outros às vezes parece mais interessante do que a nossa. E não venha me dizer que você nunca pensou assim. Não me diga que nunca se perguntou por que fulano sempre teve tudo e você nunca teve a mesma chance. Não venha me dizer que nunca sentiu vontade de estar no lugar daquela pessoa que frequentava os mesmos lugares que você, era quase igual a você, com a diferença que ela tinha a vida que você pediu pra Deus. Não tente me convencer que seu amor próprio é tão impecável a ponto de nunca ter sido abalado por uma crise de autoestima. Por favor, não fale isso pra mim, porque, sinceramente, eu não vou acreditar.

Quase todo mundo já pensou em ter a vida das estrelas de televisão, dos cantores famosos, que vivem de turnê em turnê, e aparecem glamourosos nos DVDs de superprodução hollywoodiana. Mas, as pessoas sentem mesmo aquela ponta de inveja é de quem está por perto. Quem está longe vive numa realidade paralela, que chega a parecer inalcançável aos “simples mortais”, e todo mundo se conforma, e se convence de que aquilo é pra uns poucos. Difícil mesmo é aceitar o sucesso de quem está próximo, submetido às mesmas condições existenciais que você, e que, por um ou outro motivo, alcança patamares aos quais as pessoas à volta ainda não conseguiram chegar, seja pelo trabalho duro ou pela sorte de ter nascido em berço de ouro.

E por falar nisso, nascer em berço de ouro nem sempre é sinônimo de felicidade. O trabalho edifica mesmo o homem, e é justamente isso que, muitas vezes, falta pra quem vê os outros se dando bem e não entende o porquê de não acontecer com ele também. É que tem gente que ainda acha que existe conquista sem esforço. Eu sei que tem umas coisas meio estranhas no mundo, que tem gente que nasceu virada pra lua e não tem como explicar a sorte destas criaturas. E sei também que, da mesma maneira, tem pessoas que lutam com tudo o que podem, e ainda se deparam com um resultado que não era esperado. Mas tudo tem a sua hora e, plantada da maneira certa e cuidada com esmero, toda semente produz bons frutos, ainda que demore. Cada semente tem seu tempo de germinação, assim como cada fruto tem seu tempo de maturação. Por isso, se as coisas não têm saído como o planejado, não significa que pra sempre será assim. A persistência, aliada à fé, produz resultados surpreendentes.

Sentimento quando é sufocado, sufoca. Dores e desejos ignorados ou reprimidos apertam o peito de uma maneira inexplicável, e causam outras dores ainda maiores. Assumir pra nós mesmos aquilo que existe em nosso interior é a melhor forma de trabalhar nossas necessidades mais urgentes. Se a gente não tenta se enganar, o que, aliás, é uma grande perda de tempo, já que muito antes de arranjar uma boa desculpa que convença a si mesmo, você já sabe que está mentindo, conseguimos lidar melhor com os problemas e com as nossas imperfeições, e encontrar uma forma de agir em busca daquilo que desejamos. Esperar demais do acaso é o mesmo que entregar a sua vida na mão dos outros: provavelmente, vai ficar por toda a vida à espera de um verdadeiro milagre. Dinheiro e aparência não constroem caráter nem garantem felicidade, e quando a gente luta, a vitória tem mais sabor e mais valor, além de não se perder com o tempo, porque quem faz uma vez, faz quantas mais forem preciso. O pensamento e a palavra só são eficazes quando se tornam atitudes.

2 comentários:

Wendel disse...

Parabéns novamente. So seu fan Jessiquinhaa! Conte comigo sempre, Deus te abençoe sempre! bjao

Wendel disse...

Parabens novamente, Deus continue te abençoando.