domingo, 30 de setembro de 2012

Pequenos milagres



Às vezes, a vida sorri de uma maneira inacreditável. Passamos por uma fase boa, em que tudo dá certo. Nada te abala, ninguém te estressa nem tira do sério, porque parece realmente que o anjo da sorte acertou uma flecha em você.E quase sentimos que alguma coisa está prestes a estragar tudo, não fosse pelo esforço que fazemos para convencer, acertadamente, a nós mesmos, de que tudo não passa de uma estratégia do medo, sussurrando aos nossos ouvidos para tentar fazer a gente sabotar a própria felicidade.Se está tudo certo, é porque tem que estar tudo certo mesmo.Sem essa de que felicidade demais é tragédia à vista.

Desconheço alguém que não alimente desejos.Um mendigo sem nenhuma perspectiva deseja, nem que seja uma esmola, e um suicida que já não suporta a própria existência deseja, nem que seja a morte.A maior parte das pessoas têm desejos constantes.Quando realizam um, pulam para o outro, e assim vão encontrando significado para os dias. Todo mundo tem aquele sonho que faz o coração viajar para longe e alcançar territórios que gritam por ocupação, cheios de novidades; sonhos que dispensariam qualquer outra coisa no mundo. Tem certas coisas que simplesmente preenchem e completam, como se você tivesse sido designado para elas mesmo antes de nascer. Desde sempre.

Certos dias, sem saber, a gente ganha um brinde lá no céu, e é surpreendido com acontecimentos improváveis, que acabam estampando um sorriso na alma e conferindo à vida uma dose a mais de cor. Um emprego que você nem lembrava mais de ter procurado; alguém que apareceu do nada, e pra falar a verdade, que você nem sabe explicar como pode tê-lo encontrado; um compromisso ao qual você foi por obrigação, mas voltou vibrando de alegria. Vez ou outra, elas aparecem, e pode ser bom dar oportunidade às oportunidades.

Pequenos milagres acontecem todos os dias. O cotidiano está repleto deles. Tão minúsculos, que se tornam invisíveis aos olhos de quem não se dá um minuto para refletir sobre tudo. Ou sobre nada, porque já reparou como as coisas sempre têm mais chance de dar certo quando não se cria expectativas?Os terrenos mais férteis estão nos momentos mais comuns. Ninguém tem uma boa ideia quando quer. Ela apenas surge, sem hora nem data marcada. Todo milagre é grandioso por essência, o problema é que as pessoas sempre esperam por shows de sobrenaturalidade.

Tem situações que chegam para não desanimarmos, mesmo que não seja o que esperávamos, mesmo que a gente pense bem e resolva dizer não. Acho que Deus, às vezes, quebra a rotina pra manter a nossa fé, quando já estávamos decididos a entregar os pontos. Muda a vida um pouco, pra gente não desacreditar que, mais cedo ou mais tarde, quando menos esperamos, alguma coisa boa vem.

Nenhum comentário: