sábado, 25 de fevereiro de 2012

Personalismo


Essas situações que machucam profundamente, nos fazem repensar toda a nossa vida.

Então, olhamos para trás, como um filme em replay, e vemos como agimos corretamente aqui, não tão corretamente ali, ou percebemos o quanto fomos burros e colocamos tudo a perder.

Se os sonhos não vêm nunca, ou não é pra ser, ou não estamos fazendo nada de concreto para que, enfim, as coisas mudem.

Cruzar os braços e esperar sentado, não vai ajudar em nada na conclusão dos seus projetos para o futuro. Quando a gente quer, é a gente mesmo que tem que fazer. Esse negócio de serviço terceirizado nunca sai muito bem feito e, nesse caso, a obra deve ser de mão própria.

Não tem jeito.Tem hora que temos que escolher: ou a gente para no tempo e chora a mesma dor todos os dias, ou levanta, junta os pedaços de nós que sobraram depois da queda e segue em frente, tentando se recompor .Corre para a vida de novo.Ou talvez, apenas ande de novo.Mas, correndo ou andando, aos poucos vamos nos colocando de pé na estrada novamente, nos livrando de ficar para sempre no acostamento, como meros espectadores das viagens alheias.

Aprenda todos os dias lições do tipo “faça você mesmo”, pra não estar ferrado caso ninguém diminua a velocidade para te ajudar. Procure conhecer um pouco de tudo, pra saber se virar quando precisar. E, sobretudo, não desista de você, por mais perdido que esteja, e por mais longe que tenha parado. Sempre haverá alguma solução. Na vida, não dá pra pegar o retorno, mas pelo menos, sempre existirá muito chão pela frente para se protagonizar novos dias.

Nenhum comentário: