sábado, 14 de janeiro de 2012

As coisas se ajeitam


Não é a minha vida, não são os meus sonhos, não é a minha realidade. Não é o que eu quero, nem tampouco meu desejo mais profundo. Não é o que eu vou fazer, não é pra onde eu vou, porque, enfim, sou um pouco dona de mim. Não preciso de opinião alheia, muito menos seguir os ditames das frenéticas modinhas que vêm de passagem por aí.

Seguir as idéias dos outros, é como ter no peito um coração que não bate. Calar a sua voz, enquanto providencia um alto-falante para as pessoas, é como ter vida e não viver.

Às vezes, me percebo uma total confusão. Quando acho que me encontrei, aí é que me perco de vez. Quando, por fim, estou quase terminando de arrumar, bagunço tudo outra vez. E fica sempre por um fio. Por um vestido na gaveta ou uma conta por pagar, por uma festa que não vou ou uns goles por tomar, por umas páginas pra ler ou umas verdades pra falar. E é sempre assim, tudo fora do lugar.

É sempre melhor seguir a sua própria vontade. Fazer o que os outros querem é carregar pra sempre a frustração de não ter tentado, o arrependimento de não ter ido em frente, e nunca saber o que poderia ter sido. E se algo der errado, o azar é só seu, porque ninguém estará nem aí. Tentarão, inclusive, despejar toda a culpa em cima de você.

É por isso que aprendi a traçar minhas próprias metas e a ir em busca do meu caminho, a acalmar meu coração e a livrá-lo das ansiedades externas.Sei  que eu é que tenho que fazer por mim.Melhor que qualquer outro, sei o que quero e o que é melhor pra mim.

Hoje, as pessoas não encontram a felicidade porque procuram no endereço errado. Não é no mercado nem nos filmes que ela mora. Porque ela é um desses vizinhos, que não escancaram a vida pra todo mundo, que só abraçam quem presta atenção neles de verdade e aos demais, oferecem, no máximo, um cumprimento.

O hoje, o agora, o presente, considero o meu começo feliz, porque o final eu deixo só pros filmes.



“Meu caminho é cada manhã, não procure saber onde estou meu destino não é de ninguém e eu não deixo os meus passos no chão. Se você não entende, não vê.Se não me vê não entende. Não procure saber onde estou, se o meu jeito te surpreende.”

Nenhum comentário: