quarta-feira, 30 de março de 2011

Mundinho de "se achismos"!

                               

Dia desses me deparei com uma idéia que nunca tinha me parecido tão possível de acontecer.
Me dei conta de que para as circunstâncias mudarem,um minuto é suficiente.
É o seguinte:você vive sua vida numa boa,acostumado com as coisas do jeito de sempre,submetido às mesmas situações,com as mesmas pessoas,e achando que pode confiar em algumas delas.Ledo engano,meu caro amigo!Ledo engano!
As pessoas,sejam elas quem sejam,não são nada confiáveis!Alguém sempre vai te decepcionar.E pode ser qualquer um!É melhor você estar preparado para isso!
Não que quando a gente se prepara doa menos.Não há garantias,mas pode até acontecer.E, nesse caso,sorte a sua!Mas quando estamos preparados para algo,nos adaptamos melhor ao novo.
Os indivíduos tem modos estranhos de pensar.Alguns que eu,realmente,de modo nenhum,posso aceitar.Modéstias à parte,sou compreensiva,mas discriminações,preconceitos,machismo,covardias e humilhações eu não aceito mesmo!Não consigo entender como entram tais coisas na cabeça de uma pessoa.Não posso imaginar como alguém tem a capacidade de pautar sua vida em tais absurdos.É repulsivo!
Busco respeitar as pessoas em suas diferenças e particularidades,mas quem não respeita não merece respeito!
Minha busca por justiça é infinitas vezes maior que qualquer medo que possa existir.Se é para defender o correto,que se trave,então,a  luta.Que se inicie a batalha!Antes brigar pelo justo que permanecer inerte no injusto.
Jamais conseguiria viver calada diante do que está errado.É preferível pagar o preço que for preciso a se omitir covardemente,compactuando com as mazelas alheias.
Todos tem uma personalidade.E ela tem várias faces.Ninguém é totalmente bom e ninguém é totalmente ruim.Com o tempo vamos conhecendo cada um e descobrindo se as qualidades sobrepõem-se aos defeitos ou o contrário.
As pessoas veem e dizem o que querem ver e dizer.Não importa qual seja a verdade.Preferem tapar os olhos e viver na cega fantasia a repensar seus valores e conceitos.
Precisamos lutar pelo que queremos e galgar patamares que nos permitam a independência.A dependência,seja como seja,é uma das piores coisas que existe!
Liberdade,independência,sonhos e realizações devem ser palavras vivas em nós!E mais duas palavras:coragem e ação!
A vida está aí para todos.Cada um é senhor do seu destino,e cabe somente a nós transformar a nossa realidade.
O querer juntamente com o agir torna toda e qualquer coisa possível.
Só por falta de iniciativa o querer não é poder.É só acreditar e fazer acontecer.



“Tem gente que está do mesmo lado que você,mas deveria estar do lado de lá...Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem.Ou que seus planos nunca vão dar certo,ou que você nunca vai ser alguém.Tem gente que machuca os outros,tem gente que não sabe amar.Mas eu sei que um dia a gente aprende.Se você quiser alguém em quem confiar,confie em si mesmo.Quem acredita sempre alcança!”

Nenhum comentário: