quarta-feira, 30 de março de 2011

Mistérios cotidianos

                                    
Engraçado como depois que a gente passa a cogitar uma possibilidade parece que começam a aparecer sinais.
Já me explico.
Quando você deita no seu travesseiro à noite e faz uma reprise de todos os acontecimentos do dia,você lembra do que disse,do que ouviu,do que gostou,do que não gostou,de como foi e de como gostaria que tivesse sido.
Posteriormente,parece que você começa a ter chances de mudar suas atitudes com relação a determinadas situações e pessoas,e também parece que elas mudam com você.Justamente na linha de pensamento que você havia analisado!
Eu sei que é meio louco,mas talvez alguém entenda o que eu tô querendo dizer e concorde comigo.Afinal,não é possivel que só eu nesse mundo passe por isso(sei que não mesmo!)!
Aliás,sempre que penso que sou a única no mundo com a qual acontecem certas coisas,descarto essa possibilidade no segundo seguinte!Será que existe alguém que é o único a alguma coisa?Não tô falando de recordistas,tipo o cara que engole 723 espadas ao mesmo tempo.Não,não é isso!Mas coisas comuns,como ser o único que está em casa,deitado no sofá,pensando na vida às duas da tarde.Ou o único que está passando manteiga no pão às dez e trinta e dois da manhã.Coisas assim.
Acho muito difícil agluém ser único em alguma coisa.Milhares de pessoas nascem e morrem no mesmo segundo(pelo menos é o que ouço dizer!).Acho que ninguém é único em nada...
Bom,mas como eu ia dizendo,é impressionante que quando a gente para(e agora sem acento diferencial!) pra pensar em alguma coisa,nos minutos ou nos dias seguintes essa coisa fica frente a frente com a gente!
É!Acho que é isso!Fica frente a frente com a gente!
Não sei se é porque passamos a dar importância e reparar nisso...Como o famoso caso do fusquinha azul(que talvez ninguém conheça!haha!): no dia que você repara em um,descobre que todos os dias vê um monte deles,e sempre os viu,mas passava despercebido.
Eu não sei como é,só sei que é assim.As coisas acontecem,a gente fica matutando,passa a ver à nossa volta com outros olhos e descobre mudanças surpreendentes,pra não dizer inacreditáveis!
O mundo dá voltas,e gira bem rápido!
Coincidência?Ou não?Nunca se saberá...!


"Será magia,miragem,milagre,será mistério?"


P.S:Adiantei a música para achar esse trecho e parei EXATAMENTE nele!Coincidência?Ou não?...;)

Nenhum comentário: