terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"Não deixe de sonhar,não deixe de sorrir!"

Há dias em que a tristeza toma mesmo conta da gente.
Por mais que nos esforcemos, ela não dá  nem sinal de que irá arredar o pé.
Começamos a alimentar a nostalgia que existe dentro de cada um de nós e se não tomarmos cuidado,ela se torna maior que tudo de bom que temos na vida.
Um dos maiores males do século,a depressão é uma doença muito séria,que acomete muita gente.Acho inclusive um absurdo que as pessoas tenham a coragem de falar que tem depressão,sendo que na verdade não tem.
É algo muito sério,que deve ser considerado da mesma maneira.
Não é uma simples tristeza a que todos nós estamos sujeitos em nosso dia-a-dia(e que é inevitável!).É um estado de permanente prostração.
As pessoas que sofrem desse mal devem ser ajudadas,seja por parentes,amigos ou mesmo estranhos de bom coração.
O importante é que não deixemos que os sentimentos ruins,o pessimismo tomem conta de nós.
Pessoas que tem tendência a esse tipo de transtorno não devem  ser isoladas,pelo contrário.É o afeto,o calor humano,o carinho que lhes ajuda a se reeguer,a melhorar.
A mente humana é uma arma muito poderosa.Ou você a controla ou os papéis se invertem e você passa a ser controlado por ela.
Tal arma pode,como todas as outras,ser usada para o bem ou para o mal.Sentimentos de desânimo e desesperança encaixam-se, sem dúvida, na segunda opção.
Precisamos assumir a postura de dominanadores.A mente é sua e não você dela!

Todas as coisas tem chance de dar certo ou errado na mesma proporção,de 50%.Porque acreditar na pior das hipóteses?Acreditemos no melhor,busquemos o melhor.
Quando fazemos nossa parte as coisas melhoram.Quando mudamos o foco,as coisas mudam.Mudemos nossas lentes,procuremos enxergar de outra forma o que parece perdido.Ou mesmo que se perca,há outros meios,existem novos caminhos,talvez até melhores.
Quando nos sentirmos mal,sem vontade,sem forças,não nos deixemos abater.Lembremo-nos das coisas boas.Pra que lembrar das ruins?Não contribuirão em nada para nós.
O nosso caminho é a gente que faz.As coisas não são fáceis,a vida não é um conto de fadas,mas nada precisa ser perfeito para que seja bom o suficiente.Todas as pessoas são atingidas,de alguma forma,pelo mais perfeito dos sentimentos:o amor.E, de perfeitas,as pessoas não tem absolutamente nada!
É tão melhor ser feliz,sentir-se bem.
Entendo que sentimentos depressivos não existem porque queremos,mas podemos escolher o que fazer a respeito deles e podemos,sobretudo,ajudar a quem precisa.

"É melhor ser alegre que ser triste.Alegria é a melhor coisa que existe.É assim com a luz no coração."

Nenhum comentário: