terça-feira, 21 de dezembro de 2010

"...Eu preciso respirar!"


Às vezes a gente pára pra olhar o porquê das coisas acontecerem nas nossas vidas.
O porquê de aparentemente estar dando tudo errado(porque acredito que muitas coisas estão certas,só que na hora não enxergamos).
Paramos para analisar o nosso comportamento,o nosso modo de ver a vida,de pensar,de agir,de se retrancar,de se assumir,de se doar,o modo como fazemos com que as pessoas nos vejam.
Acredito muito,e já disse aqui no blog,que quando a gente muda,as pessoas mudam com a gente,naturalmente.
Só que tem horas,tem certos momentos,em que não sabemos onde precisamos mudar.Ficamos perdidos,sem rumo,sem direção,sem caminho.
Por mais que tentemos não conseguimos ver,parece que a neblina insiste em pairar sob nossos olhos.
Tem horas em que é melhor parar e esperar a poeira baixar,a tempestade acabar para o sol aparecer,porque no calor da ansiedade as coisas parecem,simplesmente,não fluírem!
É difícil,eu sei!Não sejamos hipócritas em dizer que é fácil dar um tempo,abandonar o excesso de racionalidade,desistir de entender.
Não é fácil não!Abrir mão do controle da sua vida?!Justo o ser humano,tão racionalmente controlador?!É..Não é fácil não!
Mas tem hora que é preciso.Tem hora que a parada é a melhor solução.
Tem hora que é da pausa que vem o crescimento.
Mas não da pausa calculada,milimetrada.Da pausa tranquila,da pausa despreocupada.Da pausa que não está esperando nada.Da pausa que permite respirar,ver a paisagem à volta,porque no ritmo frenético em que vivemos,querendo tudo pra ontem,não conseguimos ver aquilo que está quase pulando na nossa cara!Não vemos o que está tão óbvio!
 Há tempos em que só temos que seguir,viver.Sem esperar nada da vida e de ninguém.Esperar causa grande agonia e, na agonia,no ímpeto de alcançar,não alcançamos!
Acho que o real problema não está nas coisas não acontecerem ou acontecerem de forma errada,mas sim de frustrar nossas expectativas,o tempo que havíamos calculado.
Acho que o real problema está em nós,em esperar coisas demais!
A vida não é um filme ou uma novela onde as coisas acontecem perfeitamente perfeitas!
Uma vez,ouvi uma frase em um filme que ficou guardada em mim.Foi uma frase dita do marido para a esposa.Ela era extremamente controladora,queria tudo certo sempre.E ele disse:"A vida não é assim,organizada,controlada.Ela é uma bagunça ."
E naquele instante parei pra pensar no quanto ele tinha razão ao dizer aquilo.Às vezes queremos tudo perfeito demais,sonhos multicoloridos,-não que não possa ser assim,ou que não possamos sonhar,pelo contrário,mas precisamos ter os pés no chão também!-histórias de príncipes e princesas,mas a vida não é assim!A realidade  não é assim!Não adianta tentarmos nos enganar!É claro que existem as exceções,mas o nome já diz tudo:são as exceções!
Creio que tudo demais é ruim,inclusive sonhar colorido demais!Sejamos sonhadores sim!Os sonhos são o que movem nossa vida,são o que nos impulsiona,nos fazem seguir mais fortes,acreditar e lutar,mas a vida é real,não nos enganemos!Sejamos sonhadores,sempre!Mas não ingênuos!
"É o temor que paira sobre mim e inebria minha lucidez,eu preciso respirar!".
Às vezes só precisamos nos deixar respirar um pouco,não inspirar e expirar oxigênio,não a respiração mecânica,mas a respiração da alma,a respiração que traz serenidade e sabedoria.A respiração que leva embora todos os medos e ansiedades e traz força,paciência e coragem para seguir em frente.
A respiração que nos ajuda a recuperar as energias.
Saibamos dar tempo ao tempo,tempo a nós mesmos.Deixemos as cobranças excessivas para trás,olhemos com olhos diferentes.Que possamos pensar e também sentir.
Que encontremos o equilíbrio em todas e nas mais diversas situações.O equilíbrio é o estado ideal,o estado de paz,de serenidade,o estado em que tomamos as decisões mais acertadas e escolhemos os caminhos mais corretos.
Nunca é tarde para encontrar o equilíbrio.Se acharmos que erramos em algum momento,mudemos a tática,mudemos a estratégia,mudemos de rumo,mudemos apenas...Mas mudemos,em busca do equilíbrio e da criação de um novo fim,que é o que realmente importa.Afinal,o que distingue as pessoas não são os erros,pois todas já cometeram inúmeros,mas sim a sabedoria de aprender a cada um deles e a coragem de  fazer diferente!




"Calma,tenha calma,minha previsão do tempo diz que hoje não vai chover!Alma,minha alma voa leve pelo vento..!"

Nenhum comentário: